sábado, 21 de novembro de 2009

O que te enche o Coração?

Há duas semanas atrás fui a Elvas com o meu grupo missionário (GMM). Pois a fundadora da congregação Concepcionista ao serviço dos pobres fez 140 anos de nascença.

Foi em Elvas que tudo começou para uma simples senhora que sonhou e a obra realizou-se e ainda se mantém forte e cheia de desafios.

Foi óptimo para mim…queria descansar e encher o meu coração. Precisava de me encontrar com Deus e comigo. Cheguei na sexta e pusemos mão à obra e começamos a preparar a nossa sala, pois o grupo iria partilhar a sua experiência e não só…tínhamos um workshop por nossa conta…

A verdade é que fui e vim com o meu coração a transbordar e a bater cada vez mais forte, cada vez mais vivo…nunca esperei…agora que estou a partilhar é que vejo como as peças se ligam…

Ao prepararmos a sala e irmos para casa para conviver um pouco e para descansar, na minha cabeça estava presente a minha amada… A pessoa que me encanta…recordo-me no sábado estar no workshop e a pensar nela…E agora que partilho tudo faz mais sentido…

Mas falando do workshop, ao início estávamos um pouco remitentes pois não aparecia ninguém…começamos a desanimar, tínhamos tudo bem preparado…até que surgiu uma invasão e foi muito positivo. Senti-me à vontade e partilhei um pouco…deixei que Deus entrasse dentro de mim através do Espírito Santo…

Depois fomos para o auditório…aí dei comigo a olhar para alguém que me vai marcar para sempre e que chegou ao pé de mim e disse! “Olha lá, eu conheço-te, não tiveste nos franciscanos?”…Parece que se fez um click…a partir daqui foi só caminhar e caminhar...houve à noite concerto e não consegui deixar de estar perto dela…aliás tavamos num teatro com 3 pisos…nós estávamos no último piso que era ligeiramente assustador…sem compreender ou aperceber-me…sentia vontade de a sentir…de estar com ela…Foi óptimo porque fomos falando…o rio correu…o rio do coração, do amor…foi aparecendo e enchendo o nosso coração…

Com o passar do tempo, infelizmente algumas pessoas foram-se embora. Digo infelizmente porque sem dúvida actuou um grupo muito bom chamado a terceira margem. É sem dúvida um grupo católico muito bom, excelente com muita dinâmica e interacção, aconselho vivamente a todos. Fomos até ao piso 0 para a frente e cheios de animação…procurei ficar sempre ao pé dela, mesmo quando mudei de sítio, levei-a comigo, um acto perfeitamente natural, mas que hoje sinto como fundamental…

Bem…não preciso de dizer que ali nasceu um amor entre duas pessoas muito forte e tem sido cultivado, tratado e desenvolvido com muita calma e com os pés na terra. Estou muito feliz!!!!:-D

Mas voltando ao encontro de Elvas… O encontro em si foi muito positivo, apesar de não haver muita aderência por parte das pessoas…O que é pena…Como é possível ficar indiferente a tantas coisas que podia dar um contributo a viver o dia a dia um pouco diferente…Enfim…

Este encontro para mim foi GRATIFICANTE!ÚNICO!RICO! Não só porque encontrei o meu amor, mas porque alcancei algo que à muito tempo não sentia, um Deus que me ama e uma paz interior!

1 comentário:

Monge disse...

Fico muito feliz por teres percebido naquele encontro:"o que te enche o coração?!"
Madre Isabel um dia escreveu: "é tão bom dar-se quando se ama!" Deste-te a esse grupo e a essa Congregação e agora estás a receber a recompensa de Deus.
Abraço