domingo, 14 de junho de 2009

Ourense

Estes dias fui para Ourense ter com um colega meu que está a tirar o doutoramento. Não conhecia a cidade e nem fazia tão pouco a ideia da sua dimensão. Fiquei surpreendido porque efectivamente é uma cidade grande, quer dizer... é pequena para a dimensão de Espanha, mas é grande em relação ao nosso país. Pode-se equiparar a uma cidade como Coimbra ou talvez Braga.

Para além da excelente companhia que tinha. A cidade é diversificada e apesar de num dia visitarmos tudo, ela tem imensas coisas. Desde pontes, a diversos monumentos e ruas, bem como termas.

Gostei da forma de vida por sentir campo e ao mesmo tempo cidade. Sem dúvida que os hábitos espanhóis são bem diferentes dos nossos, pessoas muito mais relaxadas, com diversos espaços de lazer. O ambiente era muito agradável.

Foram dias bem passados. Para além de Ourense também visitei os arredores e um pouco mais da Galiza na costa norte. Voltei a Finisterra que é sempre um local fantástico e muito bonito. Foi muito bom lá voltar. E também fui para a praia nas praias próximas e apesar da água gelada, foi excelente.

Também há umas poças próximas de Ourense, quer dizer...a uns 40 kms que são fantásticas e apesar da água estar geladíssima!Ainda dei um belo do mergulho e é bom estar nestes locais...pois desde que me conheço que gosto muito de rio e de campo. Se bem que também goste de praia. Aliás...tudo o que tenha água eu gosto!:-p

Aconselho a quem quiser passar por lá e visitar Ourense. É uma cidade que vale a pena visitar se tiverem ideias de ir à Galiza e conhecer um pouco.

Sem comentários: