sábado, 1 de dezembro de 2007

Um caso Surreal e não só...

Bem, mais uma partilha. Vim do estádio da Luz e vi uma situação que me deixou completamente embasbacado. Para além de estar a uns 30 metros da claque do Porto (que diria que não é nada agradável), havia um miúdo para aí com 10 anos, estava equipado com camisola do Porto e cascol, e estava com a mãe que era do Benfica, estavam a uma duas filas à frente de mim e uns lugares distante de mim.

Infelizmente o Porto marca o golo, e como é óbvio o miúdo festeja o golo. De repente de umas 7 filas atrás de mim, começa uma rapariga a gritar "que ele aqui não festeja neste estádio" e ele continuou...Ela vem lá de cima disparada para bater no miúdo, todos ficamos perplexos com a atitude da rapariga, eu e outros indivíduos agarramos na rapariga, mas ela estava mesmo com toda a "gana" de bater no miúdo, a mãe a dizer que ele tem direito a festejar...mas depois a situação amainou e lá foi embora para o seu lugar, mas lá continuou a ameaçar o miúdo, etc... O que achei completamente absurdo e sem sentido...

A minha amiga estava muito receosa por estarmos tão próximos da claque, eu sempre a dizer para não se preocupar porque não iria acontecer nada. O que acho extraordinário é a troca de palavras, muitos deixavam de ver o jogo para se provocarem mutuamente...qual o sentido disto? Eu pessoalmente sou contra as claques porque não existe um respeito mutuo...

Continuando...a dada altura comecei a não me sentir muito confortável no local onde estava, pois apareceu alguns elementos do No name boys próximos de nós...Aí é que lhe disse...agora é q podes começar a ficar preocupada...Qual o sentido de irem para ali?Provocarem-se mutuamente?? Nunca tinha ficado numa situação assim, só uma vez que fui ver o Benfica-Sporting (há uns bons valentes anos atrás) é q fiquei próximo de uma claque, e aí bem pior...porque naquele tempo havia zona para sócios, e para não sócios, e colocaram a claque no 3º anel!E eu estava por baixo...foi também complicado, mas diferente dos dias de hoje que são muito mais agressivos.
Felizmente hoje não aconteceu nada de mal...(só o meu Benfica é que perdeu!Paciência...) Quando faltava uns minutos para terminar a partida, virei para a minha amiga e disse-lhe para irmos indo, porque nunca se sabe o que pode acontecer... E como tavamos muito próximos.

O que posso dizer é que a claque do Porto deu um baile à pseudo claque do Benfica...porque minha nossa (já falo brasileiro e tudo!:-p) A claque do Benfica não vale mesmo nada...

O futebol é algo de muitas paixões, alegrias e tristezas, e pode ser saudável, quando é vivido de uma forma simples e ajustada....de resto...pode ser uma "arma muito perigosa".

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu cá acho que se fosse assistir a um jogo de futebol ia morrer de medo do principio até ao fim... Isto há pessoas muito parvas realmente...