sábado, 11 de outubro de 2008

Comunidade de vida e paz

Há muito que era para falar disto...Sou voluntário da comunidade de vida e paz, e sem dúvida que é algo gratificante, conseguir chegar até pessoas que são como nós, que tem a história de vida que tem... entre outras coisas... E estão naquela situação...

De uma coisa tenho a certeza a minha diferença entre mim e um sem-abrigo é quase nada, pois a vida humana é muito frágil, apesar de uma pessoa se mostrar forte, indiferente...Etc...Pode acontecer de tudo e não termos força de permanecer com a alegria de viver e saborear a vida.

Mas há uma coisa que me faz confusão e vem em relação à outra partilha... Um sem-abrigo fazer exigências, não aceitar o que se dá...etc... Muitos estão acomodados, tem aquela vida...Sentem-se bem assim, mas isto é um período, até aqueles que estão na rua e não dependem de nada (pois estes também existem), ficam cansados...

Acho piada pelas rienvidicações, etc... que fazem, querem... onde está a humildade?Agradecimento?! Muitos reconhecem isto, outros nem por isso, e sinceramente faz-me uma certa confusão haver instituições, particulares, etc... que vão oferecer grandes banquetes...com que objectivo? Aumentar o ócio?!Etc...O que estou a partilhar não é uma falta de respeito para com as pessoas que fazem este tipo de serviço...mas acho que é alimentar mau hábito e costumes...

O objectivo da comunidade centra-se em tirar as pessoas da rua, dar uma volta à sua vida, ser um suporte e tentar ajudar a pessoa a reconstruir uma vida muito perdida e atirada para o "lixo"... Acho que há muita desahumanização, isto se esta palavra existe... este assunto é minucioso e delicado, não é fácil... ou melhor é algo que devia preocupar toda a sociedade, mas infelizmente vivemos a olhar para o nosso ombigo, onde utilizamos os outros para nosso benificio... e nem damos conta...etc..

Bem..isto tinha muito assunto para partilhar...talvez noutro dia

Sem comentários: