sábado, 11 de outubro de 2008

Regresso à escola (teatro)

Na quinta fui à minha antiga escola...revivi uma nostalgia...questionei onde estão várias pessoas com quem apreendi, vivi, e partilhei o meu tempo de secundário... Também veio-me uma certa tristeza, por ver o estado da escola, nova, remodelada...e talvez desprezada por alunos...

Está a ser frequentada com pessoal marioritáriamente problemática, no meu tempo também havia, mas havia muitos alunos com boa educação, senti aquela escola a deteorar-se um pouco. Aliás na sexta fui ajudar a desmontar o anfiteatro e...fiquei alarmado com o tipo de pessoas que passavam, a conversa que tinham...etc...fiquei ligeiramente triste...porque a D.Dinis está a querer renascer...mas acho que se dá um passo maior que a perna...

Tem que se arranjar condições, tem que se arranjar pessoas competentes, etc... e acho que isso é colocado de lado, é colocado à parte...onde está a aposta na educação?! Porque não se faz projectos?! Porque não se apostam em coisas concretas, conseguir dar uma esperança, alegria e desafio aos miúdos que frequentam aquela escola??!

Porque apostam num Magalhães e vão gastar uma quantia enorme e não vão ao cerne da questão, melhor escolas problemáticas?! O que me entristece é que a minha antiga escola está a ser problemática... Apesar de ser em Chelas, nunca tinha sido assim, havia sempre um ou outro rebelde...mas dissolidificavam-se no meio do pessoal e nem se dava conta...agora...não senti isto...

Enfim... o teatro foi vivido com uma mistura de nostalgia, cansaço, stress, preocupação...sem dar-me conta, estava tenso...há dias assim... Gostei do ambiente, vi coisas muito bonitas...

Sem comentários: