sábado, 11 de outubro de 2008

Procura de emprego

Curioso que às vezes digo esta frase em tom de brincadeira e não só...não nasci com o cú virado para a Lua!:-p E uma amiga minha chamou-me a atenção por dizer isto, o engraçado é que comecei a reflectir, pois ando à procura de trabalho, vou ter despesas e fiquei à espera de outras soluções e a verdade é que preciso urgentemente de dinheiro e fiz-me à vida...

E durante este tempo que nem leva uma semana, já tive várias propostas com diferentes pagamentos...etc...E fiquei a pensar...há tanta pessoa (portuguesa) que se queixa, que se protesta, e temos tantos luxos, tantas coisas...eu dou-me ao luxo de recusar trabalho devido ao vencimento e o que muitas vezes passa ao lado...mas é uma realidade, podemos escolher também a comodidade, isto é, eu não aceito trabalhar num local longe de uma estação de metro, e isto é um luxo incalculável...Penso eu... Também estou a falar em que o vencimento não difere...mas não deixa de ser um luxo...

Acho que os europeus não tem a noção da realidade de outros continentes, apesar de no nosso continente existir muita pobreza e até mesmo algumas situações são ao nosso lado...

Sem comentários: