terça-feira, 4 de março de 2008

Como lidamos com a morte...

Quero partilhar o que vivi nesta sexta, foi algo que me alegrou e me questionou...Fui a um funeral bonito, a pessoa que faleceu nunca a conheci...era o pai de uma colega da faculdade, digo que foi bonito, pois as pessoas viveram-no com sentido e com fé...

Eu sou cristão praticante e foi a primeira vez que vivi esta paz e harmonia, houve uma celebração eucaristica com muito sentido, o padre muito humano que conseguiu utilizar e dizer as palavras certas...tocou-me pois como acredito e vivo a fé cristã...sinto que deva ser testemunha, e na minha vida já perdi pessoas queridas que gostaria de as ter presente...e elas estão bem vivas dentro de mim, pois este corte é sempre temporário, nunca participei numa Eucaristia, nem de algo tão simples e profundo como participei e vive nesta sexta...E também o testemunho de uma perda séria, mas que aceita e partilha e avança...não ficando no lamento...Gostei muito deste testemunho

Sem comentários: