domingo, 22 de fevereiro de 2009

Oriental 2 - Lagoa 1

Como foi fantástico ver um jogo destas características!:-p Há muito que era para ver um jogo no meu Oriental. Surgiu oportunidade e fui ver. Há muito tempo que não estava no "meio do povo", a ouvir as asneiradas, a linguagem menos própria, mas que é característica de um jogo deste nível. Tenho a noção que o Oriental é um clube com nome e história e se tivesse numa 1º divisão teria uma massa associativa aproximada do Leixões. Mas hoje tirei qualquer tipo de dúvidas num estádio onde devia rondar mais de 500 adeptos para o escalão e estando o Oriental numa situação menos positiva.

Gostei e delirei, só me ria com os comentários, com o entusiasmo vivido num âmbito geral, aconselho a todos terem uma experiência de ver um jogo de um escalão inferior... Fez-me recordar quando ia ver jogos dos meus primos, onde o árbitro era o centro das atenções, onde as bocas estavam sempre presentes entre equipas, etc... Mas é um ambiente saúdavel, apesar da grande tensão vivida, só se fica pela verbalidade e ainda bem.

Pelo menos é algo que não tem mudado no mundo do futebol de escalão inferior. E espero melhores dias do Oriental, gostava de ver esta equipa na primeira divisão, espero um dia ainda ter essa oportunidade de ver!:-p

Sem comentários: