quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quem quer ser bilionário?

Quando vi a apresentação, fiquei com a pulga atrás das orelhas, depois de saber que o filme recebeu 8 óscares, tive um acréscimo na vontade de ver o filme. Sinceramente gostei imenso e gostei imenso da história e forma simples como de uma forma "soft" o realizador conseguiu mostrar uma realidade do qual nós os europeus não temos presentes.

Acho o filme marcante, há cenas fortes, está muito bem conseguido por tudo e com uma atenuação do choque, sempre com uma piada. Aconselho vivamente a verem, é um filme que prende a atenção, não ficamos indiferentes e a história é muito simples, mas perante toda a realidade passa a ser um pouco despercebido.

Agora compreendo a indignação dos elementos da Índia, mas também é uma prova concreta que o país que tá a emergir e será uma grande potencia num futuro próximo, tem muito que mudar e muito para evoluir. É assustador ver as quantidades de pessoas encafuadas umas em cima das outras, também é um desafio a todos que dizem que temos que olhar para o que é nosso e esquecer o outro lado...

Se a Europa vira-se as costas aos outros continentes...talvez o mundo estaria bem pior do que se encontra, apesar da história não ser favorável, mas fizeram também muita coisa positiva.

Sem comentários: