quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Encontro Ibérico de Taizé 2010

Este encontro foi dentro dos possíveis muito bem organizado e conseguido. Na minha opinião falhou um pouco no 1ºdia, mas é um factor perfeitamente normal para quem já está habituado. Houve falhas por parte das pessoas inscritas, por não trazerem os dados todos e dificultar a inscrição, também houve falha na organização por só haver uma fila no 1ºdia.

Fiquei admirado pelo espaço ser no dragão, mas é um acto louvável e gratificante, as refeições foram excelentes, os workshops e a disponibilidade na cidade também foi perfeitamente bem conseguida. Talvez o metro do Porto podia ser mais flexível e ter concedido mais tempo nas viagens e também permitir que essas fossem mais extensas...Acho que não teve qualquer tipo de sentido o bilhete não dar para os dias todos, ser só de 72horas...quando devia ter sido mais e não abranger o metro na sua totalidade...

Em relação ao encontro, foi magnifico e foi um reencontrar-me com o Deus que me ama e me acolhe. Foi sentir a sua presença dentro de mim. Ainda por cima viver isto tudo e poder partilhar com o meu amor lindo é algo fantástico e gratificante.

A paroquia onde fiquei foi extraordinária, S.Mamede de Perafita será sempre um marco na minha vida, bem como todas as pessoas que conheci por lá e em especial a minha querida família de acolhimento que esteve sempre presente e me acompanhou durante todo o tempo. É muitíssimo gratificante...e não há palavras para descrever o gesto desta comunidade e em especial a minha querida família de acolhimento.

Quando for ao Porto, é obrigatório passar por Perafita!:-)

Acho que qualquer cristão deveria de vez enquando sair do seu cubículo e partir, ir à procura e não ter medo de caminhar. Felizmente já tive diversas experiências destas e quando tiver oportunidade continuarei a ir a diversos encontros. Para o ano quero e vou fazer os possíveis para ir ao Encontro Mundial da Juventude em Madrid.

Sem comentários: