quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Porto

Eu já conhecia um pouco do Porto e neste encontro conheci um pouco mais, é uma cidade muito bonita, com uma arquitectura muito agradável. Fiquei surpreendido com a qualidade do metro, isto é, de ter sempre seguranças e de ser normal. O metro de Lisboa podia apreender com isto, pois cada vez é menos frequente ver alguém de segurança no metro de Lisboa.

Também fiquei surpreendido pelo o facto de haver 5 linhas e das quais só uma é que atravessa o Porto com paragens diferentes, as outras 4 percorrem as mesmas paragens depois do Porto é que cada uma vai para o seu lado...As estações também são próximas caminhando a pé...

Gostei muito da paisagem, quando se vai do Porto para Gaia de metro, é um espectáculo ver-se o Porto do outro lado e tão próximo, infelizmente em Lisboa não temos essa oportunidade, só graças à incompetência das pessoas responsáveis pelo Ordenamento do território, fecharam a estação fluvial do parque das nações...não se compreende tal atitude...teve durante muito tempo acessível com poucos barcos quando não existia habitação, e quando começou a ser habitada...retiram o barco...não tem qualquer tipo de sentido e o plano era haver transporte fluvial...e tem todo o sentido...mas graças a muitos incompetentes que temos no nosso país...é uma vergonha.

Continuando, acho o Porto uma cidade bonita, acolhedora e com muitas condições. Fiquei espantado com a Câmara do Porto, pois é muito bonita e antiga, não fazia ideia...

Sem comentários: