segunda-feira, 30 de março de 2009

Peça A Colina dia 27

Estreia da peça em casa e todos os preparativos sincronizados e alinhados. Depois de algum trabalho a conseguir arranjar a tempo e horas tudo em palco, cenário, luzes e adereços. A Peça está prestes a começar e eis que o imprevisto surge...aparece...Se pudesse para o relógio não hesitava...mas não havia nada a fazer...tudo apostos, as pessoas a entrarem e quando fui dar luz de frente para o palco... o projector não acendeu...mexi noutra luz e não acendeu...Conclusão a mesa foi-se... Bloqueou...

Algo começa a dominar em mim...mas na regi vejo entrar em fusão, em colapso devido à situação, consegui ficar indiferente...e manter a calma e tentar resolver com cabeça fria... Após algum tempo entre tentativas de desligar e voltar a ligar... a mesa está operacional, mas sem a luz de frente...e eu pensar...chiça uma pessoa a preparar tudo para haver ainda por cima uma luz importante...enfim...lá se remediou a situação e dei o meu melhor, mas a mesa lá conseguiu pregar mais uma partida...na parte final do 1º acto...o pessoal estava a entrar em desespero...porque sem luzes é como ir a Roma sem ver o Papa ou ir a um festival e não ver a nossa banda favorita... É como não criar as condições para desenvolver a peça...Na parte final volta a falhar...Mas felizmente ninguém notou das diversas falhas...stresses...Eu mantive-me sempre calmo...tranquilo e atento...mas perante este cenário tive uma pequena desatenção que podia ter trazido consequências...mas felizmente fui lesto, numa cena importante em que fiz black out, não reparei que não tinha tirado da opção black out e como a mesa tinha falhado várias vezes...tivemos quase a acender as luzes normais...mas vi o erro a tempo...felizmente...

Depois de terminar a peça...quando todos estão a bater palmas...invade em mim uma vontade de chorar...fiquei a tremer...estava todo a tremer...agora sim a digerir todo o stress...tudo o que foi vivido e fui assim para casa...com este stress... Mas valeu pela experiência e estas situações fazem-nos crescer, amadurecer e evoluir. Espero não passar mais por uma situação semelhante. Não vivi a peça...simplesmente limitei-me a ser uma máquina... Felizmente correu bem e as pessoas teceram rasgados elogios, apesar do público não se encontrar preparado para uma peça tão forte e profunda como esta.


Sem comentários: