domingo, 12 de abril de 2009

Sensações ou impressões

Curioso que tinha sensação que o mês de Março iria-me trazer muitas coisas positivas, que ia ser um mês em grande e isto motivou-me. Animou-me...mas com o passar do tempo...verifiquei que não passava de uma sensação iluditória... (Pois muito raramente me engano nas minhas sensações... )

Esta situação deixou-me um pouco frustrado e desanimado. Para acrescentar em todos os campos não me encontro motivado e animado...Entrei novamente na questão se sou alguém importante? Se faço parte na vida de alguém? Questões que aos poucos vou respondendo, que é necessário parar e pensar. Pois dá trabalho e há sempre um receio da resposta. Olhar bem para a analise sem criar ilusões e ajustá-la a tudo o que esta implica e não só. Não é nada uma tarefa fácil. Contem inúmeras exigências nada fáceis de digerir e apreender com elas. Depois de responder a esta questão temos a tendência em avaliar como tenho agido com o que sou... Como uso o meu tempo...

Estou a dar conta que talvez dou o meu tempo a pessoas que não merecem o que lhes dou e não dão valor...talvez o valor ajustado. Bem como o meu tempo empregue nas actividades que tenho e usufruo...Tenho que filtrar e canalizar as minhas energias no essencial e aproveitar o que tenho. Partilhar com justiça o tempo por todas elas e não dar só ênfase às coisas que anseio e quero muito...mas as que de uma certa maneira tenho responsabilidades.

Faz-me uma ligeira confusão quando pessoas se mostram disponíveis e que querem a minha presença e companhia e depois não dizem nada. Não mostram o que dizem...E isso com o passar do tempo vai-se tornado como uma pedra que não aleija, mas moí... Tipo - "Tu não me incomodas, podes ligar à vontade, podes A ou B." ou "Sim. eu depois falo contigo. Etc..." E depois fica um vazio adormecido...não seria mais fácil não iludir? Se gosto de estar com uma pessoa e esta diz que gosta de estar, porque não se mostra? Se se diz que se gosta acho que é impensavel mostrar ou fazer o outro sentir-se que se sinta assim...Então porque não se é frontal e mostrar o tal à vontade e abertura?...porque é difícil mostrar...porque é um acto de se expor, de dar, partilhar... é muito mais fácil ficar no egoísmo e ficar no canto e só se saí dele quando quiser...E este tipo de atitude será a mais correcta? Eu sigo muito o que me dizem...Por isso é que avanço e mantenho a minha relação seja com quem for...mas...há sempre um mas...porque tem de haver isto??

As prioridades na nossa vida são tramadas, e mais tramado é quando não estás bem e precisas de novos acontecimentos. A solução mais viável e por muito que custe será sempre deixar o tempo correr e preocupar-me com os projectos a curto-prazo. Não é facil...bem como a mudança do que tinhas e que deixas de ter...algo que podia perfeitamente ser próximo e que vai morrendo a pouco e pouco...e muitas vezes nem sabemos bem porque há essa necessidade...

Depois no meio deste rebuliço, é essencial cimentar nova terra e ideias...este é o meu momento e é assim que estou em fase de fazer um reset e construir novamente as minhas prioridades, deixar de lado várias que são importantes, mas que não podem mais continuar a ser...bem como distribuir bem o tempo por cada uma delas...

Sem comentários: