sábado, 30 de maio de 2009

Como controlar conflitos?Ou mal-entendidos?

Há muito tempo que não estava com uma pessoa importante para mim. Foi muito bom até que uma altura partilhei...e depois a conversa não foi clara e senti-me injustiçado... e a pessoa em questão não conseguiu ouvir-me...a minha "defesa" era levada para caminhos que não queria e que não tem sentido...

Eu sei controlar conflitos e apaziguar se quiser a situação... mas às vezes há coisas que ouvimos que cansa... e não dá...não posso aceitar sempre tudo e não mostrar nada... não posso "comer e calar", quando sinto que o outro não está a ser justo para comigo...

Acho que perdi, ou melhor tenho perdido uma qualidade que é controlar o diálogo e conseguir terminar quando as coisas estão a descanbar... eu podia ter o feito e pensei nisso...mas há coisas que me disseram que me tocaram e que foram para além de absurdas, me magoaram...e quanto mais me justificava, mais parecia que não estava a ser escutado. Porque o outro não estava aberto a isso e eu não estava a conseguir amortizar o mal entendimento....

E para mim também é mau quando o outro mostra que não quer ouvir...irrita-me porque a confusão findava se simplesmente se calasse e ouvisse... Algo que não se sucedeu e pronto...manteve-se na mesma.

Acho que quando uma pessoa gosta e tem atenção o outro...quer melhorar e tentar combater o mal-entendimento...mas nem sempre é fácil... Acho que o melhor é não dar importância e deixar de lado...porque não merece que esteja a tentar aproveitar e desafiar tempos em conjunto...quando depois qualquer coisa, uma pessoa é "atacada" e julgada...tudo é posto em causa e não mostra alegria e bem estar...Enfim... Cada um cativa da forma que quer e é responsável pelo o mesmo...

Sem comentários: