quinta-feira, 21 de maio de 2009

ISCSEM 1 - FCUL 2

Era a disputa do 3º e 4º lugar da 2ºdivisão da Adesl. Finalmente senti um grande à vontade entre todas as minhas jogadoras. Sentiu-se uma equipa no seu todo, na sua essência, com grande alegria e motivação para jogar. A equipa adversária melhorou substancialmente desde a última vez que nos defrontamos.

Fomos fortes e determinadas, tivemos umas determinadas falhas e permitimos jogar mais um set e aí é que a minha equipa mostrou como estava mesmo unida porque não permitimos o crescimento da outra equipa, que é algo normal, quando se consegue empatar da forma como a outra equipa empatou, a moral fica em alta e da outra diminui, mas sem dúvida que fomos fortes.

Consegui gerir bem a equipa, mantendo-a bem equilibrada e coesa. Foi bom sentir isto...Pena que no jogo anterior este sentimento na minha equipa não se fazia sentir...porque se assim fosse talvez estaria a escrever que tinha ganho o campeonato da 2ºdivisão da Adesl e não tínhamos perdido da forma como perdemos... Por isso tivemos a conversar sobre o jogo e foi muito importante, porque a conversa no treino de terça deu para nos unirmos e perceber o que é importante realmente no seio da nossa equipa.

Mas apesar de saber a pouco, foi muito bom e ficamos em 3º lugar!:-p Acho que a final devia ser entre nós e as Belas Artes porque na final não houve qualquer hipótese. Direito não teve nenhuma reacção e foi desequilibrado. Belas Artes está de parabéns, o que também nos custa é que vamo-nos manter na 2º divisão. Para o ano vamos ter mais uma luta e vamos conseguir suprimir e vencer o campeonato.

Depois fomos jantar e foi um serão muito bem passado e animado, é excelente lidar uma equipa forte, que haja sempre um bom ambiente, sempre houve mas os laços estão mais vincados, pois é importante num jogo sentirmos confiança, isto é, que estamos todos a lutar pelo mesmo e empenhados a conseguir ganhar o jogo.

Como treinador de voleibol feminino da FCUL, tenho muito orgulho na minha equipa. Tenho pena que não se possa manter a estrutura, mas as que ficam tem uma boa nova e uma mensagem para transmitir a todas as que vão comparecendo no treino.

Sem comentários: