domingo, 24 de maio de 2009

Falta de ética

É incrível como há pessoas que são manipuladoras, são falsas, são mesmo más e tem o prazer e tentam ao máximo perturbar e dificultar a tranquilidade e a paz do outro. Como é possível haver pessoas que provocam conflitos, mau estar entre vários elementos do grupo e quando são confrontadas com a realidade, fogem e não aparecem... E agem como se fossem impecáveis e abafam o que fizeram ou fazem... Faz-me uma enorme confusão e fervo por dentro perante estas situações.

Ontem ouvi várias vezes esta frase "Com a vida constato que há mesmo pessoas más e isso é uma realidade". Esta frase é difícil para mim aceitar e assumir que é uma realidade...mas infelizmente esta está muito presente. Faz-me muita confusão, como é que existe pessoas mesmo más, que conseguem assombrar a tranquilidade do outro e o seu bem estar... Isto afecta-me, pois acredito e estou convicto que há sempre a possibilidade de um mundo melhor e vou conhecendo pessoas fantásticas que não tem medo de arriscar, outras vão perdendo o seu brilho porque não me acolhem...porque manipulam ou porque efectivamente vamos conhecendo o seu lado egoísta e quando já não somos úteis, somos colocados de parte ou a começar a ser esquecido...

É difícil hoje em dia de dar mesmo, espontaneamente, sem manipular e sem interesse. Sinto que há muitas pessoas manipuladoras e quando uma pessoa abre os olhos e depara-se com a realidade. É dura a realidade quando isto acontece... E apesar de apreender com a vida, eu mantenho acesa o sonho... Infelizmente temos que ser fortes e não nos deixarmos afectar por pessoas que não nos tem em consideração ou que vem ter connosco para beneficio próprio. Porque temos que seguir a sociedade?! Porque temos que deixarmo-nos levar ou mudar A ou B... Enfim a vida é um crescimento pleno e é fundamental não perder o norte.

Tenho de deixar de pensar tanto em questões que passam ao lado de tantas pessoas. E tenho que ser firme naquilo em que acredito e mostrar quando sinto que não sou valorizado... Há esforço e alegria em estar com pessoas que de um momento para o outro deixam de sentir o mesmo e pior que isso, vincam isso mesmo. Sou uma pessoa que acredito muito no que me dizem e por essa mesma razão não ligo aos sinais... Mas apreendo que não posso acreditar no que me dizem e seguir os sinais. É isso que tenho de impor mais em mim e é o que vou tentar nas relações que tenho construídas.

Sem comentários: